sexta-feira, 30 de maio de 2008

"The project location is not trusted"

Isso acontece quando queremos utilizar algum projeto pela rede. É uma restrição do .NET para evitar código inseguro. Para consertar isso, faça o seguinte:

  1. Selecione Iniciar -> Todos os Programas -> Microsoft Visual Studio 2008 -> Visual Studio Tools -> Visual Studio 2008 Command Prompt.
  2. Digite o seguinte comando:
CasPol.exe -q -m -ag All_Code -zone Intranet FullTrust
Pronto!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Celebridades

É engraçada a relação que as pessoas tem com as celebridades. Ao mesmo tempo que querem ver elas fazendo coisas gloriosas, vestindo as roupas que elas nunca vão vestir, conhecendo as pessoas que elas nunca vão conhecer, casando e se separando das pessoas que elas nunca vão encontrar, elas também querem o lado humano delas. E por isso essas revistas de celebridade. Pra poder olhar pra essas celebridades e dizer: "Viu, ele(a) não é tão foda assim.", "ele(a) também faz cagada", e respirar aliviado por não ter que ser tão perfeito quanto a imagem que eles projetam.

Brasileirismos

Mudei a descrição do blog.

Friso o brasileiro, porque a cultura de auto-desenvolvimento no Brasil ainda é muito incipiente (palavra legal, não?). No Brasil ainda impera a cultura do fazejamento (ao invés do planejamento), da superstição, do fatalismo - "Deus sabe o que faz", "seja o que Deus quiser", do "deixa a vida me levar".

Isso foi implantado muito através da Igreja Católica. Não sei se de forma orquestrada, ou alguma teoria conspiratória, mas é uma coisa interessante pra uma Igreja, deixar nas mãos de Deus, porque aí as pessoas tem que rezar bastante pra fazer as coisas acontecer.

O problema é que isso tira de nossas mãos o poder de mudar as coisas. Não é Deus que estuda por mim pra ir bem na prova, ou ganhar alguma proposta ou trabalho. Nunca vi Deus fazer um malandro tirar nota boa.

Algumas das pessoas que são realizadoras gostam de chutar pra todos os lados e ter essas frentes todas atuadas. Alexandre O Grande fazia sacrifícios. Muitos empresários são doadores da Igreja Católica, muitos são filiados a alguma Igreja evangélica.

Não tenho nada contra a Igreja, acredito que a Bíblia traz bons e maus ensinamentos, é só saber discernir o "joio do trigo" (há!).

Não sei, talvez meu ceticismo vá se evaporando, desintegrando à medida que eu for acreditando numa força superior, mas por enquanto, eu faço o meu. Se os outros seres e planos quiserem fazer o deles, agradeço.

Não que a cultura brasileira do fazejamento seja de todo ruim. A coisa boa é que se tem bastante flexibilidade. Mas é bom misturar essa flexibilidade com algum planejamento prévio, pra não ter que refazer os trabalhos que se fazem mais na frente. Em tecnologia é bastante assim. Eu mesmo já comecei softwares fazendo do jeito que eu sabia, só pra mais na frente descobrir que o que se poderia fazer era completamente diferente e mais fácil. Mas, batendo a cabeça e aprendendo.

Sonhos e provas

Sonhos são legais como boas histórias. Os que eu me lembro são sempre meio loucos. Mas nunca vi muito significado neles. Talvez seja meu ceticismo, ou minha força interna que me impede de deixar a responsabilidade pelo que acontece comigo pra qualquer coisa a não ser eu mesmo.

Tive uma prova sinistra de contabilidade ontem. Começou 20:20 e terminou 23:10. Quer dizer, pra mim, pq ainda tinham pelo menos 10 pessoas na sala.

Foda é que eu não levei a calculadora, aí perdi um tempo animal fazendo cálculos na mão. E errados ainda por cima. Só consegui uma calculadora depois que o cara que tinha emprestado do professor foi embora. Isso bem além. Me forcei a preencher tudo do jeito que tava, e só depois ir revisando. Mas depois pra consertar bastante coisa. Deveria ter feito toda a parte sem cálculo primeiro, depois só ir checando. Mas enfim, bom pra aprender. Segunda ou terceira vez que esqueço a calculadora e me ferro.

É legal ver que à medida que a prova vai seguindo tu vai ficando mais cansado e o teu pensamento vai fugindo. Se não tem um método previamente estipulado, fica foda. Tu começa a se perder, não se concentra mais. Ainda mais quando acontece um imprevisto como o da calculadora, aí eu fico nervoso pela calculadora. Mas mesmo nessas horas eu consigo me forçar a fazer alguma coisa, qualquer que seja e de completar a prova, que é melhor do que ficar noiando.