segunda-feira, 30 de junho de 2008

Estrutura de pastas

  • Como é a sua estrutura de pastas e subpastas?
z:\docs
fotos (link pro "Minhas Imagens")
torrents
codes
- uma pasta por projeto atual
- uma pasta downloads com aplicativos comuns
- dentro da pasta download uma pasta com o mesmo nome do projeto, guardando códigos relacionados que eu achei na internet
musicas
- sets - sets de djs
- weeeeeee - músicas animadas
- easy_ride - músicas lentas
(depois descobri qeu esse esqeuma de mood da música o musicovery usa
docs
faculdade
pessoal
projetos
software
torres
  • Como você lida com arquivos antigos? E com os de uso temporário?
Jogo os temporários no Desktop. E ali eles incomodam o suficiente pra eu organizar os arquivos de tempo em tempo e colocar nas pastas certas.
  • Que ferramentas você usa para isto?
Windows Explorer.
  • Você faz backups regularmente? Como?
Uma vez por ano. Fotos e códigos em cada DVD.
  • Qual o diferencial do seu método, que fez ele funcionar para você, ao contrário dos que testou antes?
Fui refinando pro tamanho de HD, pro gravador de DVD que eu tenho aqui. Vou adaptando meus métodos aos recursos que eu tenho. Preferia mesmo era ter um Time Capsule da Apple.
  • O que ainda falta para o método funcionar perfeitamente no seu dia-a-dia?
Hm, do método nada. Mas dos aparelhos, gostaria de mais espaço, e de um servidor Wireless HD de rede pra poder acessar os arquivos de qualquer lugar da rede ou da internet.

sábado, 28 de junho de 2008

Pecados e Tentações - Review


Consegui finalmente uma cópia do badalado (bastante badalo no final) da Leila Lopes. E fui fazendo esse review segundo a segundo, cena a cena.
Filme todo em clima noir. Música, figurino, iluminação, fotografia. Nesse aspecto, capricharam.
Tava tudo indo bem, quando de repente aparece o nome do ator nos créditos inicias. "Carlos Bazuca" quebra o clima, falasério. Um ator desse porte? Faça-me o favor.
Atuação histriônica da Leila Lopes. Tudo exagerado.
Dois velhinhos. Eu lembro dela flaando em entrevista que ensinou os atores pornô a atuar. Será que os dois velhinhos são atores pornô?
Já achava esse Carlos Bazuca com cara de mongolão. Ficou adequqado no papel de seminarista retardado. Bentinho o nome da criança.
Marlene reclama por ficar 12 horas num avião, sendo que o filme passa em 1900.
Uma das primas, irmã da Marlene, atriz pornô com certeza aparece a tatuagem. Bem histórico.
"Estava ma-ra-vi-lho-so". Bem Leila Lopes no Limite Da Atuação.
Papo mole típico de atuação bosta. "Como foi a viagem?", "Como vai a família?". As respostas se repetem. Atores pensando "quando vai começar a putaria", o
Narração bosta: "Malvina interrompe para anunciar o jantar"
"Pessoal, o jantar está servido"
DUH?
Personagens simplícssimos, sem nenhuma profundiddade. Leila e suas três faculdades não deram conta de mudar o que é aquilo: um filme de putaria.
Marlene fazendo cara de puta pro cunhado é impagável.
Próximo filme merece um mènage com Marlene, cunhada e cunhado.
"nem percebia a sacanagem" narra o narrador. Bem rodrigueano.
O velho repete a fala diversas vezes: "a política de Amsterdam, a política de Amsterdam". Duvido que tivesse fala escrita. Ficam improvisando qualquer bosta. O velhinho deve estar pensando: "esse monte de gostosa e eu com essa velha coroca aqui...".
Os atores e atrizes aprenderam bem com Leila. Tudo bem estriônico, cafona e pastelão.
Começa a cena da sedução de Bentinho. Clássica cena de pornô. O moleque desce no meio da noite e vai pegar uma água. Deve ser baseada na fantasia punhetal de 11 entre 10 diretores pornô quando tinham alguma visita. Acordavam no meio da noite pra pegar água sonhando que a amiga da irmã fosse fazer o mesmo e rolasse uma sacanagem.
No fundo da cozinha, uma Frigidaire, mesma marca da que eu tinha em casa antes de estragar há pouco tempo.
AHAHAHAHHAHAHAH
Marlene pedindo um beijo é muito tosco!!!
Narrador: "O beijo era tão bom que ele não percebeu que era sua prima que ele estava beijando. Só queria saborear aquela língua com gostinho de leite" HAHAHAHAH
Marlene tomando um tapa por corromper o primo! Incrível!
Marlene tá que é uma aranha, toda aberta.
Bentinho tem pegada de... motoqueiro. (categoria aleatória menos pudica que seminaristas).
Que peito minúsculo! E mamilo marrom e murcho, eca.
Raspada igual a uma dona de casa de 40 anos que ela é.
HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH
Bazuca revela sua tatuagem de dragão. Bem seminarista.
A câmera dá uma aproximada tosquíssima e balança.
Leila Lopes se joga e ajoelha num Kétchi frenético. ("Kétchi" é muito mongo. Demais)
Bazuca não sente nada, fazendo pose de machão e... seminarista.
Depois já puxa a cabeça dele. O ator pornô tá pedindo pra aflorar.
Bazucão é um macaco! Podia ir ali na galeria do Rock ganhar uma grana vendendo a peludeira toda.
Leila Lopes tem anos de estrada pra mandar um boquete desses.
Já vira numa posição do avesso, apoiada em cima da mesa. Leila Lopes nasceu pra atriz pornô. Ser atriz da Globo foi uma fase negra dela.
Sem camisinha. Claro, por causa do contexto do roteiro, claro.
É impressão minha ou ele já gozou ali mesmo e Leila prontamente ofereceu a barriguinha, como toda atriz iniciante, e que não estava na cena, estava só atuando...
Na outra cena, fica apalpando os seios. Não, ela não está gostando...
Trepada só com um salto alto é muito chique.
Achei que faltou uma raspada no suvaco, mas foi só impressão. Porque não conseguem tirar aquela mancha bizarra do sovaco que fica?
Lopes ganindo como uma cachorra.
Virou agora numa posição deitada no sofá e com a mãozinha no chão. Nasceu pra isso, é pornô nata! Leila Lopes estrela nacional! AVN Awards pra ela!
Desiste da posição desconfortável e vai curtir abraçadinha com o Bazucão.
Gozou, rindo que se acaba. Não, era só atuação, claro, claro.
"Isso, vira assim, atrás de mim" ensina Bazucão, o seminarista virgem.
Tem uma hora que ela tá esticada, curtindo horrores, beijando Bazuca, quando vai bater umazinha, lembra que tá fazendo um filme e tira a mão de lá.
Loucaça, esquece que tá me 1900 e pede pro priminho gozar nela.
Carlão falha e tá com insuficiência porral. A atriz volta.
Cara de femme fatale no final da cena.
Corta pra um casal de velhinos. Não dá né?

E o resto?
O resto é putaria.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos, sem colocar a mão no bolso, e concorra a um Eee PC!

Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos, sem colocar a mão no bolso, e concorra a um Eee PC!
…e também a pen drives, card drives, camisetas geeks, livros e mais! O BR-Linux e o Efetividade lançaram uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation e outros mantenedores de projetos que usamos no dia-a-dia on-line. Se você puder doar diretamente, ou contribuir de outra forma, são sempre melhores opções. Mas se não puder, veja as regras da promoção e participe - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux e do Efetividade, e você ainda concorre a diversos brindes!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

UFSC: criação de novos campi com apoio da iniciativa privada


Um campus em outras cidades poderia ser construído com ajuda da iniciativa privada. Os grandes empresários de cada pólo do estado poderiam ser juntar, descobrir quais as necessidades de mão de obra no longo prazo e firmarem parcerias para a construção de novos campi em regiões que necessitam. Evitariam o êxodo rural e urbano e qualificariam mão de obra. Claro que a universidade faria um campus com outros cursos além dos recomendados pelos empresários. Por que provavelmente estes iriam querer somente cursos que fossem interessantes pra eles, e nem sempre isso é o melhor pra região no longo prazo.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Crescimento de Florianópolis



Passeando pelo Centro de Florianópolis depois de deixar minha namorada no concurso do Tribunal de Justiça, vi como esse bairro fica completamente vazio nos finais de semana, ou fora do horário comercial em geral. E então comecei a analisar a formação do bairro.

O bairro cresceu como um centro tradicional de qualquer cidade, e nesse caso capital de um estado brasileiro, que é reunindo os órgãos oficiais, além da igreja matriz e das vizinhas. A igreja já foi um marco importante no desenvolvimento da cidade, mas hoje é irrelevante pro movimento urbano na ilha, devido ao enfraquecimento da igreja católica nas capitais. Mas os órgãos continuam com grande força no centro como matrizes do desenvolvimento.

Em torno desses órgãos, cresceu o comércio tradicional, de roupas, eletrodomésticos, óticas e xerox. A demanda por esse comércio só existe por que no início houveram os órgãos oficiais, que criaram tráfego de pedestres. Esse tráfego criou a oportunidade de se vender artigos e prestar serviços ao redor para abastecer os trabalhadores dos órgãos durante o intervalo do trabalho e na hora de entrada e saída do expediente (mais na saída que na entrada).

Criaram-se então, lanchonetes, que funcionavam como ponto de encontro, como antigamente havia o famoso Senadinho. Além de casas de cópias, papelarias. Por volta criaram-se cartórios, necessários à protocolação de documentos oficiais e hoje existem as casas de informática. Esse "comércio" tinha uma necessidade governamental e existiria em algum lugar, qualquer que fosse. Quer dizer, a cidade

Só que aproveitando a demanda e o fluxo de pessoas, a localização central, e a necessidade de qualquer cidade de ter seu comércio, criou-se o entorno de comerciantes de produtos acessórios, como cabeleireiros/barbearias, vendas de sapatos, lotéricas, óticas, lojas de roupa, engraxates.

Esses serviços e produtos acessórios vive numa colônia, tendo uma simbiose onde um negócio alimenta o outro, fornecendo meios para que se crie um círculo virtuoso. Não de prosperidade abundante, porque o fato de se tratarem de funcionários públicos e vendedores, ambos com salários modestos, não permite, mas de sustentabilidade e tranquilidade para os comerciantes locais. Essa tranquilidade gera um clima nos comerciantes de apatia, falta de competitividade e inovação. Isso criou uma rede de comerciantes, vários de origem turca e libanesa que domina o mercado local.

Essa movimentação até pouco tempo era saudável e sem preocupações, mas com o aumento da população da capital, tanto o natural quanto a migração, teve consequências funestas para o desenvolvimento da cidade. Na verdade isso só revelou problemas já ocultos na estrutura de desenvolvimento da capital. O crescimento localizado em um só foco, a falta de opções culturais, o mau tratamento dado aos mendigos e crianças de rua no governo do prefeito Dário, viraram feridas expostas assim que a pele de Florianópolis ralou devido ao vai-e-vem de pedestres.

A Ilha cresceu, não é mais a Florianópolis de antigamente, e os saudosistas que se acostumem, pois o progresso veio pra ficar. Não dá pra planejar Florianópolis com os olhos de 20, 30, 40 anos atrás. O aumento da população cria mudanças no comportamento, já que a quantidade de gente, diminui a quantidade de olheiros do comportamento e marias-futrica pra ficar vigiando o comportamento de cada um. Isso deixa a pessoa à vontade, até demais às vezes para adotar comportamentos, que antigamente, quando "todo mundo se conhecia", e que existiam as "famílias poderosas" da cidade, as pessoas não faziam. E se vê então diversos retratos de falta de educação e respeito entre os cidadãos.

Mas ao mesmo tempo, dá liberdade para que se fuja da mesmice, e não se precise seguir o comportamento padrão, pasteurizado. A Ilha está mais plural. Está longe de ter uma produção cultural própria efervescente, o que se vê é uma iniciativa cá e lá. Mas quem vive aqui pode, mas não precisa mais fazer o êxodo para São Paulo em busca de novos horizontes. O crescimento trouxe muitas oportunidades para quem quer inovar, criar. E em pouco tempo a inovação vai ser necessidade, e não oportunidade, já que investimentos de fora trazem expertise ausente na capital, tomando de supetão o comércio que há muito anda despreparado para esses novos horizontes que apontam.

Os problemas de hoje, da falta de programação cultural e do descaso com a mendicância e os pequenos assaltos no centro da capital tem cura.

A alternativa a isso, seria a movimentação cultural do centro. Com o aporte de pessoas de fora da ilha, criou-se uma demanda por eventos que fujam à rotina da cidade. Mesmo com a demanda da ilha dá para criar eventos que não precisam ir muito além do tradicional boteco e petiscos. Não precisa de nada inovador, apenas preencher uma lacuna que já existe. Mas tem que haver vários bares e um perto do outro para criar assim um movimento grande no lugar. Algo parecido com o presente em Curitiba ou na Lapa - Rio, onde vários bares ficam um do lado do outro, facilitando o acesso e criando demanda, já que quem não gosta de um vai pro outro.





Alfândega à noite


Catedral à noite

Centro histórico à noite

Vista noturna do centro de Floripa


Mercado público à noite


Forte Santa Bárbara.



Eventos como apresentações de samba, além de atrações alternativas criariam demanda para os bares e restaurantes que resolvessem se instalar no centro. A programação e divulgação de eventos populares tende a criar coisas para se fazer já que normalmente não se tem nada.

O comércio hoje continua fortemente também por causa dos moradores que se instalaram no centro, então não é provável que os mesmos se mudem, já que imóvel é um bem duradouro, mas os órgãos do governo podem ser deslocados para São José e adjacências, já que isso tiraria o sufoco da ponte na hora do rush, e espalharia o desenvolvimento por cidades como Palhoça, Biguaçú, Paulo Lopes.

O que é interessante é que se espalhe os pontos de desenvolvimento para que se tenha uma perspectiva de crescimento sadio, frente ao trânsito, cada vez mais impossível presente na Ilha.
Já houve a iniciativa de mover o Centro Administrativo para a SC-401, aproveitando o fim do BESC, que mais teve um efeito Brasília, de afastar manifestantes, do que espalhar e promover o desenvolvimento na região instalada, além de privilegiar empreiteiras. Pode ter ajudado a desocupar uma área que agora vai ser usada pela justiça catarinense. E também pode ser que tenha ajudado a espalhar o centro administrativo. O que acaba de alguma forma prejudicando, já que órgãos afastados significa de alguma forma falta de comunicação entre os poderes, já que os três se reuniam na Praça dos Três Poderes, no centro.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Conversor VB.NET para C# e vice-versa



Não queria tirar o topo do post do dia dos namorados, mas tenho que divulgar esse site que salvou minha vida: http://labs.developerfusion.co.uk/convert/vb-to-csharp.aspx

Tá certo, ele só traduz a sintaxe, não sabe que não tem Mid, Left, Right no C#, não sabe que CInt não existe no C#, mas salvou meu braço, que estaria com tendinite se eu tivesse que converter o projeto inteiro que eu tou trabalhando na mão. Além de terminar no prazo.

Além de colorir o código, copiar para a área de transferência, abrir numa janelinha o código em preto e branco.

É baseado no código do #develop, que tem um nome muito legal, mas ainda não é um VS.NET, que é a melhor IDE que eu já trabalhei. Se trabalhasse com Python, eu nunca mais saía dele.



http://labs.developerfusion.co.uk/convert/vb-to-csharp.aspx

Dia dos namorados é...

Quando eu era pequeno imaginava o namoro como aqueles álbuns "Amar é..." antigos e amarelados que a minha mãe tinha. (Já reparou como a cola adesiva fica amarela e seca depois de uns 10, 20, 30 anos?) Uma coisa melosa, sem muito propósito.

O que eu não pensei muito a respeito foi que o namoro é como vocês dois definem que ele vai ser. Claro que em certos momentos ele vai ser "meloso" ou carinhoso, como queira, o que é muito bom, principalmente pra alguém como eu, que não estava acostumado a receber carinho de quem se preocupa comigo.

Mas namoro, pelo menos o meu e da Camila, também tem momentos divertidos, cool, poser, tolos, sérios, de desenvolvimento pessoal mútuo, de suporte mútuo.

Além de ser uma aventura iterativa, que pode ser melhorada aos poucos.

Tive que trabalhar muito a comunicação, que não era a minha especialidade. Eu sou bom em comunicação objetiva, de me comunicar pra conseguir alguma coisa, mas aquela comunicação de relacionamento, para deixar todos a par do que tá acontecendo, de desfazer mal entendidos, eu não sabia nem conseguia porque era muito pesado pra mim desfazer os nós que muitas vezes uma sentença mal formulada pode trazer.

A experiência compartilhada das coisas que acontecem, promovem uma perspectiva interna, que só um relacionamento como um namoro ou uma amizade muito forte pode proporcionar.

Camila, te amo!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Data e hora marcada pra tudo acontecer

Quem diria, eu que odiava compromissos com todas as forças nadando neles. É tão bom saber de onde se vai e de onde se vem...

Persuasão



Eu imagino o processo de persuasão como uma viagem numa canoa, aonde você convida a outra pessoa pra sentar no barco e vai conversando com ela, fazendo ela prestar a atenção no que você está dizendo enquanto calma, lenta e sorrateiramente vai remando, conversando, contando histórias, criando imagens na mente da outra pessoa, deixando a mente dela ocupada pra quando ela perceber, já estar na outra margem do rio.

Nem tudo se compra (ou quase nada)

É interessante ver como essa mentalidade consumista se difundiu até mesmo nas habilidades, características de caráter e outras habilidades mentais.

É como se fosse fácil ir até à banca da esquina e comprar "Habilidades em marcenaria". Vi anteontem mesmo um exemplo de alguém que comprou diversos fascículos de "Bricolagem" e marcenaria, e quando se vê um trabalho nessa área feito por essa pessoa, era uma coisa bizarra, com trezentos pregos no mesmo lugar. Literatura nenhuma poder consertar falta de bom senso.

Ou mesmo quando alguma empresa contrata uma consultoria em definir missão, valores. É como se alguém chegasse pra você e dissesse: agora você vai ser evangélico, vegetariano, vai praticar kick-boxing e vai sorrir pra todo mundo.

Todo melhoramento deve partir de uma busca interna, de melhoramento do que vai torná-lo mais feliz, mais completo. E isso é definido pelas necessidades de cada um.

Me vem sempre a cabeça o exemplo de um empresário, filho de outro, que diferente do exemplo de Donald Trump, não recebeu do pai os valores corretos na hora de fazer a própria empresa, e à torto e a direito busca expertise externo, pago, antes de conhecer um pouco sobre a própria emprêsa (no sentido antigo da palavra).

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Ok! Ok! Sandy Grávida

A noticia será confirmada nessa quarta feira em uma revista renomada no País!

Por conta disso o casorio com seu noivo Lucas Lima foi antecipado para Setembro!

Daqui a pouco tá mostrando a calcinha, a pexereca,


tirando fotos peladas na Playboy,

fazendo um vídeo quase comendo gatinhos



e por aí vai.

domingo, 8 de junho de 2008

Google Gears volta a funcionar no Firefox

Na versão do Firefox 3, nada de Google Gears. Quando se usava a dica do lifehacker pra forçar a ativação dos plugins, *CRASH*, Firefox caía, e pra voltar, só editando o extensions.ini do FF.
Agora tudo de volta ao normal:


quinta-feira, 5 de junho de 2008

Briga de mulher

Vi uma briga de mulher hoje! Animal!

Tou passando pelo centro, vejo uma aglomeração. Sempre dá pra saber quando tem algum rolo, porque o povo todo fica olhando. De repente olho, tem uma roda em volta de uma mulher, que de longe não parecia mulher, parecia um ser, com cabelo de palha de tanta chapinha e sujeira, uma roupa azul e uma calça, saia, não lembro rosa. Super combinando.

http://blog.wired.com/photos/uncategorized/2007/03/30/head_yank.jpg
Já tá imaginando isso, huh? Prepare-se

Uma montada em cima da outra. A de baixo de costas, a de cima sentada em cima da outra, puxando o cabelo dela. E a que tava em cima ainda dava umas porradas. Deve ter tido aulas com os Gracie, só pode.

Essa era a cena: duas prostitutas, das mais xexelentas, rampeiras, perebentas se engalfinhando
numa briga com uma galera em volta, assistindo.

http://www.menspulse.com/content/videos/thumbs/thumb_59c48f79ea62034e8d6d5678d2f6a738.jpg
Coisa feia! Literalmente.

O foda é que nessas horas ninguém faz nada. Quando um tiozinho ia se aproximar, a mulher dele puxa ele de volta: "não faz porque ela pode te machucar". E uma idiota fala: "alguém chama a polícia". Porra, é uma briga de rua, é só separar, caralho!


Quando eu fui chegando perto pra separar as duas, vem uns 3 juntos pra fazer a mesma coisa. É engraçado que quando um toma a coragem e alguma atitude, o resto vai na onda.

E separei, peguei naquele casaco de couro vagabundo pra separar uma mulher da outra. Mas a que tá embaixo resolve segurar no cabelo da que tá em cima. Vamos chamá-las de Odete e Josefa. Porque é bem nome de velha tosca.

http://media.canada.com/133a26b3-7939-4ba4-b93e-0c570ecf1751/0511fight.jpg

Cada vez é uma coisa bizarra que eu vejo naquele centro da cidade...

Ideário pessoal

Estou lendo "Ascensão e queda do Terceiro Reich", do William Shirer e no livro ele faz todo um estudo das origens do ideário nazista, o Weltanschauung. Que é um estudo que é importante qualquer pessoa se questionar: "de onde vem minhas idéias e comportamentos?", "é isso que eu quero mesmo?". Qual é o seu Weltanschauung?

Sweager

Quando está se sentindo bem, tudo muda. Claro que a realidade objetiva continua a mesma, mas a interpretação dela... quanta diferença. Parece aquelas propagandas da Smirnoff.


Cortar o cabelo, fazer a barba com Mach 3, usar camiseta polo, como eu adoro tudo isso.

Engraçado é que todo mundo pensa: eu vou usar essa roupa que a mulherada ama. Será mesmo? Ou será que usando uma roupa boa, você se sente bem, seu senso de merecimento te libera dos filtros que vivem enchendo sua cabeça de besteira e isso sim atrai os outros?

Quando a vida te dá limões, faça uma limonada

Não, isso não é uma postagem sobre como aproveitar as oportunidades que a vida te dá e etc... É sobre isso aqui mesmo:


http://i3.photobucket.com/albums/y72/Cla452/limao2.jpg
Hoje tava na casa da minha vó, e por livre e espontânea pressão, fiquei responsável por fazer a limonada. Uma coisa que parece simples, tem diversos detalhes e variáveis que podem tornar uma limonada um desastre ou um sucesso.

http://www.athanazio.pro.br/wp-content/uploads/2007/04/ataque_de_limao_assassino1.jpg
Quase fui engolidos pelos limões (não, eu não sou essa coisa linda aí).

Sob a supervisão da Fernanda, Duda, Ronaldo, Samantha (da casa inteira), começado o processo, picado os limões em 8 pedaços, jogados no liquidificador, foram todos sendo batidos.

Joguei gelos no meio pra já sair gelado, açúcar, pra já vir doce, e água só até um pedaço, pra misturar bem e não afundar. Ficou bastante concentrado, por serem dois limões, e se fosse pelo primeiro copo, não ia curtir.

Mas como eu adoro ir melhorando as coisas iterativamente, fiz uma versão 2.0, com mais água e mais açúcar (mexidos com o pau) e ficou uma delícia. Não é à toa que é considerada a bebida mais refrescante que existe.

http://houston.metblogs.com/archives/images/2007/05/lemonade.jpg
Procurei fotos de "lemonade" e só tinha essas coisas amarelas aí.

A minha era tão verde que parecia suco de clorofila.


http://www.leitecondensado.com/wp-content/uploads/2008/02/lemonade.jpg
Vai um suco aí?

Chocolaaaaaaateee commm pimeeentaa

http://www.teledramaturgia.com.br/images/chocolate.jpg

Fora o detalhe dessa novela ter um Bernardo que se veste de mulher, adorei ela pelo fato de ser baseadas em uma coisa que eu adoro, chamada, ahm, uhm, chocolates.

http://www.kaykybrito.art.br/chocol38.jpg
Olha a cara de "mamãe, me dá um pinto de chocolate?"

Ainda faço uma preservação da minha floresta chocolatal desde o reflorestamento feito na páscoa, pra poder ter esse prazer diário, sempre depois do almoço (e no meio da tarde, e à noite, e.. deixa pra lá).

Hoje tava querendo dar uma levantada no astral da minha mãe e passamos numa chocolateria (bem mais cool que loja de chocolate, hum?) chamada Cacau Show. Minha mãe pediu uma trufa tradicional enquanto eu fui procurando alguma coisa com menta que não fosse pequena, uma barra de preferência. Pra variar não achei. Só enquanto eu estive lá, 3 pessoas contando comigo queriam alguma coisa que não tinha (tá certo que uma delas era chocolate branco diet, o que não faz sentido, já que chocolate branco é 90% gordura; e outro que queria amargo diet, apesar de amargo já ser 90% cacau, quase sem açúcar nem gordura, mas beleza), e a gerente nem aí pra anotar. Vou ali mandar um e-mail pra Cacau Show e já volto.

http://abcreticencias.files.wordpress.com/2007/10/telemarketing1.jpg
Estaremos agradecendo o seu contato. Estaremos entrando em contato novamente para estarmos criando um vínculo dizendo que assim seremos mais próximos.

Como o que eu queria não tinha, eu queria o "BEM GRANDÃO, BEM GRANDÃO" (minha mãe comentando sobre o pinto do meu primo que nasceu faz pouco tempo), me contentei em comer o chocolate com pimenta, que na capa tinha em destaque a palavra "Sexy", seguindo a linha dos outros chocolates, que cada um emanava uma emoção.

"

Tabletes Chocoterapia

Tabletes com muito mais cacau combinado com os mais inusitados ingredientes 100g, nos sabores: Puro Cacau (Paixão), Pimenta (Sexy), Erva Doce (Juventude), Canela (Meditação), Erva Cidreira (Beleza), Café (Motivação) e Hortelã (Sentidos)."


O chocolate é uma delícia, como são todos da Cacau Show (cansei de linkar), e que por isso sempre tem fila na porta, mas a pimenta só vem na hora que ele vira aquele suquinho na boca, quando já tá quase na garganta. Aí é ardência certa. Mas pra quem adora isso, como eu, que entope salgados de pimenta (principalmente os da rodô), tá ótimo.

PS: vou fazer mais uns 4 posts pra ver se o sono vem.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Google Notebook plugin volta a funcionar no Firefox 3

Depois de muito tempo abrindo numa janela diferente no Firefox 3 (urgh), o Google Notebook plugin pro Firefox voltou a funcionar.



Há uma complacência dos criadores de plugins para os usuários de softwares beta. O desenvolvedor cria o plugin, um monte de gente começa a usar, o desenvolvedor abandona, e os usuários ficam a Deus dará.

Poderia haver uma comissão, um grupo, uma força tarefa que cuidasse das atualizações dos plugins do Firefox. Porque nas maioria dos plugins, o máximo necessário seria trocar uma linha de código.

A organização Mozilla que tem sido tão eficaz em produzir um browser de qualidade poderia pensar nisso.

domingo, 1 de junho de 2008

Filtros de comportamento

Engraçado que os critérios internos de merecimento que eu achava que só valiam pra situações sociais, também valem pra situações em geral. Por exemplo, na área social, antes de nos deixarmos ser sociais, nos perguntasmo diversas coisas: quem sou eu nesse grupo? Eu vou contribuir com alguma coisa se eu abrir a boca? Será que eu posso perder valor se eu fizer a ação X? Será que vão deixar de me respeitar se eu fizer X e der errado? Esses filtros, quando eles te dizem que fazer a ação que você tem vontade, pode trazer consequências negativas, o seu cérebro te impede de fazer tal coisa. Vamos dizer que você quer fazer amizade com alguém, mas acha que a pessoa pode não gostar de você. É possível que você sinta algo até físico pra te impedir que você faça isso. Uma força invisível que te puxa pra trás.

Isso é claro e conhecido por muitos como timidez, "travar", etc. Agora o que eu não sabia é que isso se aplicava a trabalho por exemplo. Agora estava tentando terminar uma solução em software e algumas coisas não vinham na mente, mas eram sensações. Buscando, vi que elas podem estar muito bem relacionadas ao meu senso de merecimento. Começam a vir perguntas: "será que eu posso terminar isso tão rápido?", "você já trabalhou demais, deixa isso pra depois", "você já trabalhou demais por hoje, descansa um pouco". Só que isso tá me impedindo de fazer uma coisa boa, que é terminar o meu trabalho. Parece que eu estou acostumado demais a essa sensação de agonia, de coisas incompletas, e o meu corpo não tá deixando eu conhecer uma situação diferente, que é de ter as coisas prontas, completas. Mas foda-se, deixa o meu corpo sentir isso, que eu quero é terminar meu trabalho.