quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Com que blog eu vou?

Navegando nesse mar de blogs, é difícil saber quais deles são interessantes, quais você vai gostar depois de um tempo, quais vão trazer alguma coisa pra sua vida, quais são diversão e quais são importantes.

99% serve mais pra servir de papo numa conversa informal, contar no elevador, num bate-papo com os amigos ou com clientes e parceiros.

Mas no fundo mesmo, é muito parecido com jornal. Todo mundo fala que é importante saber das novidades, mas no fundo, só 0.01% vai ser importante pra sua vida ou pode ser usado como subsídio pra alguma ação importante. A maioria das coisas que vai fazer diferença na sua vida dependem das suas ações internas, seus projetos, o trabalho que está na sua frente, não na tela de um computador.

Esse blog incluso.

Claro, de toda informação pode ser criada um negócio, um novo hábito, algo a se melhorar na vida, uma lição a ser aprendida. Mas não acredito que isso aconteça no meio dessa enxurrada de informação a que somos expostos todos os dias.

A grande vantagens dos blogs e dos leitores, como o maravilhoso Google Reader é a possibilidade de se escolher o conteúdo a que se vai ter acesso.

Nenhum comentário: