quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sonhos e provas

Sonhos são legais como boas histórias. Os que eu me lembro são sempre meio loucos. Mas nunca vi muito significado neles. Talvez seja meu ceticismo, ou minha força interna que me impede de deixar a responsabilidade pelo que acontece comigo pra qualquer coisa a não ser eu mesmo.

Tive uma prova sinistra de contabilidade ontem. Começou 20:20 e terminou 23:10. Quer dizer, pra mim, pq ainda tinham pelo menos 10 pessoas na sala.

Foda é que eu não levei a calculadora, aí perdi um tempo animal fazendo cálculos na mão. E errados ainda por cima. Só consegui uma calculadora depois que o cara que tinha emprestado do professor foi embora. Isso bem além. Me forcei a preencher tudo do jeito que tava, e só depois ir revisando. Mas depois pra consertar bastante coisa. Deveria ter feito toda a parte sem cálculo primeiro, depois só ir checando. Mas enfim, bom pra aprender. Segunda ou terceira vez que esqueço a calculadora e me ferro.

É legal ver que à medida que a prova vai seguindo tu vai ficando mais cansado e o teu pensamento vai fugindo. Se não tem um método previamente estipulado, fica foda. Tu começa a se perder, não se concentra mais. Ainda mais quando acontece um imprevisto como o da calculadora, aí eu fico nervoso pela calculadora. Mas mesmo nessas horas eu consigo me forçar a fazer alguma coisa, qualquer que seja e de completar a prova, que é melhor do que ficar noiando.

Nenhum comentário: