sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Lançamento do N96

Alguns sites anunciam a chegada do N96 pro terceiro trimestre de 2008, na Europa. Acho difícil que ele seja lançado ao mesmo tempo nos EUA, Europa e Brasil. Já que ele no site da Nokia europeu, divulga o recurso de TV como usando DVB, que não é o padrão do Brasil, que usa ISRB.

Mas, na Santa Ifigência "já saiu".

Bom, vou explicar melhor.

Estava eu na casa da minha tia, na minha viagem a São Paulo, quando irmã anuncia:
- Achei o celular que tavas procurando a R$500,00
- Que?
- É! O N96, tá R$500,00 na Santa Ifigênia!
- N96? Mas eu tava procurando o N95...
- Então, mas já lançaram o N96

Santa Ifigênia, N96, R$500,00. Desconfiei. Como nunca tinha ouvido falar do celular, procurei na internet.

Realmente existe o dito cujo. Site: http://europe.nokia.com/A4797549

Tão incrível quanto o N95, só que tem 16Gb de memória.
Outras especificações:
- Câmera 5.0 Megapixels com lente Carl Zeiss
- GPS com sistema de mapas, com navegação ("próxima à esquerda", "próxima à direita") pras principais cidades do Brasil (ia ter me ajudado muito na viagem à São Paulo.
- 16Gb pra guardar vídeo, música, texto
- Acessório opcional Teclado Bluetooth dobrável e leve pra facilitar a digitação de textos maiores (porque digitar texto grande no celular ninguém merece).
- Acessório opcional objetiva de longo alcance, com aumento de 5 vezes para tirar fotos de longe. Bom pra quem está fazendo turismo ou pra espiar simplesmente.

Quase não dormi direito naquela noite. Só pensava em eu usando ele pra me guiar pelas ruas de São Paulo, cujas direções nem os próprios paulistanos conhecem bem, em ver filmes na tela do celular, em postar no blog através do celular.

Cheguei no lugar, o vendedor estava falando com outro cliente, falando das maravilhas do celular. Já pensei: já vem o vendedor me alugar. Enquanto ele fazia a venda pro outro, dei uma olhada nos outros aparelhos da loja. Quando vi que o N96 era o único que parecia remotamente verdadeiro, desconfiei. O aparelho era gigante (o verdadeiro tem 11cm, que não é nenhum mini celular). Do lado, puxava-se a antena retrátil (celular da Nokia com antena?). Puxava a antena, e ela subia, subia, subia, subia. Nunca vi antena tão grande na minha vida. Coloco no programa de televisão e nada pega, só chuvisco. Ok, era TV digital, mas nenhum canal? Procurei então o GPS. Nada encontrei nos menus. Minha irmã pergunta do GPS pro vendedor, que então responde: "ah, é só baixar!"

Um misto de arrependimento e culpa por ter me empolgado tanto invadiu minha mente. Não sabia o que fazer. O vendedor ainda começou a rotina dele, tentando me puxar pra loja, mas dei meia volta e fui embora.

Agora eu rio, mas senti uma decepção muito grande. Mas, esmola demais, santo desconfia, e por aí vai. Vivendo e aprendendo.

Pra verificar se o universo ainda estava nos conformes, fui na banca do lado perguntar quanto tava o N95. R$1.400,00. Ok, o universo ainda não está em colapso.

A única coisa que eu quero saber do N96 é: cabe no meu bolso?

Nenhum comentário: